sábado, 1 de junho de 2013

À você, querido.




   Eu queria te agradecer por todas as coisas que já fez por/para mim. Obrigado pelos abraços, pelos carinhos e beijos. Obrigado por não me contar a verdade quando foi necessário. Obrigado pelas diversas vezes em que eu precisava de compreensão e você não estava perto. E por ultimo mas não menos importante; Obrigado pelas suas mentiras inacreditáveis.
   Você deixou marcas profundas nos caminhos para o meu coração. Criou armadilhas ao mesmo tempo em que quebrava barreiras.
   Brincou em áreas proibidas. Fez buracos onde nem mesmo você soube como escapar. Tentou encontrar atalhos inexistentes e se perdeu neles. Entrava nos labirintos mais fáceis e mesmo assim, pela milésima vez, se perdia.
   Os estragos que você deixava, de certo modo, extrapolaram as leis que criei para minha vida. A bagunça que você fazia e não arrumava ficava tão grande que te levava ao ponto de largar tudo de mão e me abandonar.
   Para todos os efeitos, sinto que entreguei meu coração a uma criança. Ela tinha forma de homem feito, falava como gente grande e agia como um adulto. Um belo disfarce não?!
   Independente de qualquer ação efetiva em nossas vidas, sempre aprendemos algo novo. No meu caso, sinto como se tivesse amadurecido mais dez anos.
   Graças a todos os tombos e chicotadas que levei nesse relacionamento complicado, sou uma pessoa muito mais forte.
   Aprendi a me amar em primeiro lugar. Aprendi que nem todos os "eu te amo" são de verdade. Aprendi que sempre um vai fazer mais sacrificios pelo outro e aprendi também que antes de oferecer todo meu amor a alguém, tenho que saber se ela está disposta a me oferecer também.
   Sou muito mais atenta as coisas que acontecem a minha volta, as pessoas que não conheço e a todas as que me amam.
   Eu descobri que sofrer é uma escolha nossa, então eu escolho não sofrer mais.
   Amar é uma palavra como qualquer outra, mas sentir o seu significado é o que faz a vida valer à pena. E eu ainda quero sentir. É por isso que a partir de hoje vou me afastar de tudo que me faz mal.
   Se for para lutar de novo, que seja pela minha felicidade. Creio que doa bem menos.

4 comentários:

Ayla Dresch disse...

Não há muito o que dizer para um texto assim. Não posso concordar ou discordar porque só quem viveu o fato sabe como foi.

Mas de uma coisa eu sei: Você em primeiro lugar. Você é forte, te admiro por isto. Parabéns pelo texto, e por expulsar os seus demônios internos de forma tão bela!:)

Iasmin disse...

Acho que a beleza de um texto está em trazer a tona algo que sentimos. Um texto não é simplesmente uma mero conjunto de palavras, pelo contrário: é entrega. Carrega consigo um pedaço daquele que o escreveu. Um texto são memórias, experiências e crenças, sejam elas quais forem. Um texto diz, de uma forma ou de outra, quem você é e no que você acredita.
Não há nada que eu possa de fato comentar sobre o seu texto. Essas palavras são tão pessoais que chega a ser um "crime" querer falar sobre. Camila, a vida é um acumulo de coisas pelas quais passamos. A vida vai tentar te derrubar, pois é assim que ela joga. A força, essa que você tem (e muito), é a melhor arma para lutar contra tudo. A força é o que nos move.
Parabéns, moça! Espero que todos os seus textos continuem assim, tendo um pedacinho de você. Esse pedacinho, por sinal, é muito bonito.
Aprendi com você uma coisa: Siga em frente!

Camila disse...

Como já disse em algum momento da minha vida, sou uma escrito real e imaginária. Através dos meus textos expresso o que sinto e o que gostaria de sentir. Todo texto tem um toque pessoal, absolutamente todos. É muito bom deixar tudo que você sente sair de uma maneira tão leve e creio que que compreensível.
Obrigado meninas!

Anônimo disse...

tOlá, como vai? espero que bem, eu já acompanho teu blog e teu contúdo ha um tempinho nossa tudo muito arrumado e descente aqui, ainda não tinha me atrevido a comentar, mas aqui estou, parabéns pelo blog, e sucesso!
PS: há pouco tempo entrei na blogosfera, se puder seguir meu blog, se gostar é claro serei extremamente grato! Mais uma vez parabéns e muito sucesso.
mtv.eu.nu/#!Ghisllei

Postar um comentário