domingo, 18 de março de 2012

Amizades Perpétuas


  Nunca sorri verdadeiramente ao ponto de me entregar em uma amizade. Aquela história de: eu vou posar na tua casa e vamos conversar a noite inteira jamais aconteceu em minha vida. Primos... são primos... Família... é família. Agora, pessoas sem o laço eterno do sangue raramente  nunca passaram pela minha vida. Sempre sonhei em ter amigos que me jurassem amor eterno, que ao precisar, pulassem a mil a meu encontro para poder amenizar minhas angustias e sofrimentos. Nunca descobri ao certo porque isso acontecia, porque não conseguia me sentir totalmente satisfeita ao conversar com alguém. No momento sim, ria e sorria, era bom, e quando se iam? Descobria que estava sozinha outra vez e não dava bola. Porque era criança  nunca soube qual era a sensação de me sentir amparada por um amigo. Então aflições vinham e iam e eu sempre na minha.
 Amigos; Amigos mesmo vim a saber o que eram á pouco tempo. E em virtude, descobri o que havia de errado comigo antes, não cultivava, não levava para casa, não admirava, não elogiava, não brigava. Amizades necessitam disso, carinho e atenção ... correção e aptidão. E nada no mundo vai mudar isso. Porque somente vou conseguir conviver com alguém intensamente no momento em que eu parar, respirar e aprender a conviver com nossas diferenças. Porque se eu quiser, levarei essa amizade para sempre, e nem a distância e nem o tempo poderão nos afastar, pois seus poderes separam corpos, e não corações.

2 comentários:

Iasmin disse...

É como dizem: "A amizade é como uma flor delicada, se você não a rega e protege do vento, ela murcha e morre".

Ayla Dresch disse...

Que texto lindo! Já cometi muitas vezes este erro do qual você falou, e me arrependo demais por isto.
Amizades que poderiam ser levadas para a vida toda, acabaram perdidas ao vento, pela simples preguiça de me esforçar.

Beijão
Te amo!

Postar um comentário