sábado, 24 de março de 2012

Nunca é tarde para ser criança

  
  A cada dia que passa, as pessoas vão perdendo sua essência, seus antigos hábitos e seus pensamentos. Culpam  a correria do dia a dia, o trabalho ou até mesmo as pessoas que as rodeiam. Mas o que acontece é que essas pessoas não se "ligam" que sua personalidade, tão complexa, começa a morrer, com cada situação que centraliza um momento reflexivo. Ficam tão focadas num só momento, que, tudo que está ao seu redor não parece importante. Outra frequência de fatos, que já me relataram muito, e é por este motivo que resolvi refletir sobre essa postagem, é a morte da alma de criança. As pessoas julgam demais o destino -Aaah, a vida me deixou na pior, a minha vida é uma droga, a vida nunca me trás alegria, surpresas, eu odeio minha vida, meu destino só me trás desgraças!!!  mas acabam se esquecendo que suas escolhas é que o trarão coisas boas ou não. Já não é hora de lembrar de quando foi criança? Já não é hora de lembrar daquele tempo em que você não tinha preocupação com nada e resgatar todos aqueles dias  algumas horas de lazer e muita felicidade? (Porque você sabe que naquela época a gente queria ser "grande" e não fazia ideia de como eramos felizes, e os nossos pais avisavam, mas não estávamos nem ai, não é mesmo?) Tudo isso exige organização de sua parte, se quer ser feliz, seja organizado, não reserve seu tempo apenas para o trabalho, afinal, você não um robô ! Você tem família, amigos, alguns tem filhos ...  e eles precisam de atenção!!! Pegue um dia de folga da sua vida cotidiana, saia, vá a lugares que relembrem épocas boas de sua vida, faça um piquenique, veja um filme, BRINQUE e não diga que é vergonhoso, que isso faz parte apenas do passado  porque as  pessoas se privam muito das coisas boas, perdem muitas experiências por acharem que vão "pagar mico". Pare de pensar asneira e se joga nessa vida que é só sua, e claro, seja feliz, se sinta bem,faça de suas escolhas seus troféus a serrem lembrados a cada momento. Porque só depende de você ser feliz, só depende de suas escolhas seus sorrisos e lágrimas. E é a partir dai que recomeçam suas memórias ... NUNCA é tarde para ser criança !

2 comentários:

Anônimo disse...

Brincar?
E o que é o ato de brincar se não um momento complexo de inteiração.
E nós adultos temos medo de interagir e sermos "descobertos"...
Brincar é sentir o prazer das sensações extremas, é tentar conhecer os próprios limites, é sair por instantes da realidade, é a entrega aos sentidos, é elevar os pensamentos até o nada...
Se não sabemos lidar com nossas angustias,separações, autonomia e limites... como saberemos brincar? Na verdade aí reside o medo do "mico"... a entrega a quem não conhecemos: A criança que não fomos.

Ayla Dresch disse...

É exatamente isto o que eu sinto...
Às vezes bate aquela saudade da infância, de fazer tudo o que der na telha sem se importar com nada mais.
Só que eu acabo me esquecendo de que eu ainda posso ser assim, e só o que me impede é a vergonha ridícula por algo que sequer é vergonhoso.
Adorei!
Bjs

Ayla Dresch -
www.paraiso-feerico.blogspot.com

Postar um comentário